Neste sábado (17/06), às 9 horas da manhã, aconteceu na Paróquia São Roque em Mutuípe a celebração da segunda Missa na feira livre, reunindo um grande número de fieis católicos. Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, o padre José Roberto contou que a primeira Missa celebrada na feira livre de Mutuípe ocorreu no dia 27 de maio, às 10 horas da manhã e neste sábado ocorreu a segunda.

“O que nos motivou a fazer esse trabalho é justamente uma reflexão que tenho feito sobre o documento do papa Francisco ‘Evangelli Gaudium’, onde ele nos instiga a fazermos com que a igreja seja uma igreja em saída, que possa ir onde está o povo, nos mais  diferentes lugares a fim de anunciar o Evangelho e anunciar a Boa Nova. E também em Mateus 28, Jesus antes de se despedir dos apóstolos [diz] que é missão da igreja e de todos nós ‘Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura, para quem crer e for batizado, possa ser salvo.’”

O padre também salientou que essa experiência tem sido gratificante e vai continuar ocorrendo: “Iluminados pela palavra de Deus, diante do próprio papa, da necessidade que constatamos hoje, tivemos a iniciativa e graças a Deus tem sido positiva. As pessoas têm correspondido e vamos está sempre celebrando Missas nesse local; já agendamos para o próximo mês dois sábados e tem sido muito satisfatório esse trabalho”, concluiu. (Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo)