Em contato com a Rádio Clube na manhã desta quinta-feira (13/04), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), informou que o Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão não será desativado. Desde o comunicado feito pelo NRE 21, no final de janeiro, informando que os alunos do Olavo Galvão seriam encaminhados para o Colégio Luís Viana, professores e alunos se manifestaram contra o fechamento do colégio, realizando inclusive uma manifestação durante a visita do governador à cidade.

O prefeito disse que estava acompanhando tudo de longe pelo fato do colégio ser uma instituição estadual e não municipal. “A informação inicial que tínhamos era que os professores não queriam a fusão com outra escola, mas os alunos desejavam. Depois de uma intervenção do vereador Uberdan Cardoso (PT), que nos passou o sentimento tanto dos professores quanto da direção e dos alunos, nós marcamos uma reunião [nesta quarta-feira] no Olavo Galvão, onde eu entrei em contato com o Secretário Estadual de Educação, o senador licenciado Valter Pinheiros”, disse.

O prefeito Rogério Andrade falou que mostrou ao secretário que o Olavo Galvão é um colégio que está muito bem conservado, que a direção tem um zelo muito grande com a escola, e que tem uma quantidade significativa de alunos matriculados. “A professora Patricia, diretora do NRE 21, colaborou reforçando esse posicionamento, nos ajudando nesse diálogo, e graças a Deus o secretário Valter Pinheiro confiou nas nossas ponderações e nos assegurou que o Olavo Galvão não vais mais se integrar com uma outra escola”.

O prefeito encerrou afirmando que este assunto da extinção do Olavo Galvão é uma página virada. “O Colégio continuará funcionando, servindo a cidade de Santo Antônio de Jesus”, concluiu. (Uanderson Alves/Tribuna do Recôncavo)