A PC – Pastoral da Criança na Paróquia da Imaculada Conceição em Itatim, realizou no sábado (24/02), na comunidade da Salgada, mais uma Celebração da Vida, momento em que as famílias acompanhadas e os voluntários se encontram para realizar a pesagem das crianças e abordarem assuntos relacionados a saúde, educação, direito e cidadania.

PASTORAL DA CRIANÇA NO MUNDO

A Pastoral da Criança, fundada por Dra. Zilda Arns em 1983, está presente em 272 dioceses. Mensalmente seus voluntários vão de porta em porta visitar e orientar as famílias que tenham crianças e/ou gestantes. Além dos líderes que realizam as visitas, a PC tem sua Rede de Comunicadores, formada por profissionais e leigos que no dia a dia dão visibilidade ao trabalho da organização.

Para fortalecer esse projeto, será realizado nos dias 16 e 17 de março, na Creche Frei Manoel em Santo Antônio de Jesus, o Encontro Diocesano de Comunicadores da Pastoral da Criança, cujos participantes deverão ser indicados pelos coordenadores paroquiais. Além da mística e motivação, vai ser discutido sobre como utilizar melhor as redes sociais e outros meios de comunicação alternativos. De Itatim participará desse encontro a jovem Adrises.

Fonte: Tribuna do Recôncavo