Nesta quarta-feira (19/04) é comemorado o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas. Neste dia ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas.

Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. Seguindo esta tradição, dois modelos resolveram posar com figurinos inspirados na cultura indígena, homenageando estes que foram um dos primeiros povos que habitavam nosso país em 1500 quando os portugueses chegaram em nosso país.

Foi com o figurino de ‘Cunhã Poranga’, considerada a mulher mais bela da tribo, que a  Musa Fitness Phoebe Vecchioni, natural da cidade de Americana-SP,residente em Orlando na Florida, optou por homenagear as lindas índias.

Já o modelo gaúcho Matheus Gouveia, de 37 anos, que é empresário e atua como Personal Stylist na cidade de Americana no interior de São Paulo, onde também reside, optou pelo figurino do Índio Pajé, considerado uma pessoa de destaque em certas tribos indígenas. Os Pajés, são curandeiros, tidos como portadores de poderes ocultos ou orientadores espirituais.

Uma coisa a dupla tem em comum. Ambos são apaixonados pela cultura do País onde nasceram e fazem questão de mante-la viva esta importante história. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Renato Cipriano / Divulgação)