O município de Muniz Ferreira, no Recôncavo Baiano, está preparando uma grande festa para comemorar os 55 anos de sua emancipação política. Os eventos que marcam as festividades do aniversário da cidade têm início no próximo dia 25 e se estendem até o dia 30.

No sábado, dia 29 de julho, 7 atrações musicais se apresentarão em um palco montado na Orla Municipal. A partir das 20 horas tem o cantor Jheovane, Dan Valente com seu sertanejo, e toda a irreverência de Zé da Véa. E a programação segue no domingo, dia 30, com Mirian Dayan e banda Md7. Ainda tem as atrações locais Jú Gavaze e Embalo Beats, e o sucesso do arrocha apaixonado com a banda Sem Retoque.

De 25 a 30 acontece a Mostra Comemorativa que será realizada pela Prefeitura Municipal com o objetivo é estimular a valorização da cultura local e o reconhecimento identitário. Haverá oficinas de corte de cabelo, penteados afro, manicure e pedicure, mostra de artes manuais e trabalhos de artes. Serão exibidos também os resultados das ações desenvolvidas com grupos de idosos, mulheres e crianças.

A Secretaria de Saúde terá suas atividades iniciadas com a 5ª Conferência Municipal de Saúde que terá como tema “Direito à Saúde Pública de Qualidade”. A conferência acontecerá nos dias 25 e 26 de julho no Centro de treinamento Municipal. Nos dias 27 e 28, a programação segue para os stands voltados aos cuidados da saúde básica na Orla Municipal.

 

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM