Com o tema “Heranças do barro”, aconteceu na cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano de 24 a 27 de março, a Feira de Caxixis. Durante o dia os visitantes puderam contemplar o riquíssimo acervo arquitetônico da cidade no estilo barroco, a exemplo do prédio da prefeitura, do cine Rio Branco, entre outras edificações. Ainda durante o dia puderam apreciar e adquirir a arte dos artesãos de Maragogipinho através das cerâmicas.

Já durante à noite o evento foi animado por grandes atrações a nível nacional:  Daniel Vieira, Parangolé, Kart Love, Psirico, Play Way, Negra Cor, entre outras. No segundo dia da festa, sábado dia 26, conforme dados da PM, o evento reuniu 35 mil pessoas.

O PORTAL TRIBUNA DO RECÔNCAVO ESTEVE FAZENDO A COBERTURA DO EVENTO, OUVINDO AUTORIDADES POLÍTICAS, FOLIÕES E ARTISTAS.

IMG_20160327_j012202630O Sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Enivaldo Menezes expôs sua opinião a respeito do evento: “A festa foi um sucesso. O prefeito Miltinho está de parabéns com a equipe dele. O camarote foi espetacular. A Feira de Caxixis está sempre inovando e promovendo a cultura da região”.

IMG_201603ttt27_012351530O Secretário de Saúde da cidade de Nazaré, Almir Reis, também falou ao Tribuna do Recôncavo sobre a organização do evento: “Nós tentamos e conseguimos preencher a maioria das necessidades, com a SAMU, SEMI-UTI, duas ambulâncias, além da equipe para dar o suporte necessário”. Questionado pelo repórter Hélio Alves sobre a fiscalização dos barraqueiros, Almir relatou: “A Vigilância Sanitária  teve a  atuação dentro de um equilíbrio, cuidando dos espaços, cuidando de onde é necessário, não podemos deixar de proteger nem o cliente e nem o vendedor.”- explicou ele.

IMG_20160327_012947646Para o técnico em automação, Osni Lima, a festa foi muito boa. “Vim participar do evento de moto e estou voltando satisfeito, porque a programação foi para todos os gostos, agradou a toda população. Todos os anos estou aqui, sou filho da terra, mas resido em Salvador. E aproveitei para comprar alguns caxixis, vim aqui e não comprar as cerâmicas é não vim para o evento.”

MILTINHOO repórter Hélio Alves também entrevistou o prefeito da cidade de Nazaré,  Miltinho questionando-o sobre a  montagem, preparação do evento e sucessão municipal, já que o mesmo está finalizando o seu segundo mandato. O prefeito relatou: “É o nosso último ano de comemoração na Feira de Caxixis e já tem demonstrado o que é, temos como ponto alto a exposição de cerâmicas e paralelamente ao evento houve o encontro de moto. Muita gente, sinal que o povo sabe prestigiar e vem participar de coração. Fizemos uma festa dentro da regularidade, atendendo o orçamento da prefeitura; o salário da folha de março já foi pago aos funcionários, as bandas também já foram pagas”.

Com relação ao ano de eleição, ele disse: “Em Nazaré é igual a um voo de avião, pode haver turbulência, mas quem chega em primeiro lugar é esse grupo que tem mostrado força e dedicação com o municipio.”

O prefeito ainda disse a respeito da Feira de Caxixis: “Uma belíssima festa, o ponto alto é a exposição dos artesãos de Maragogipinho, que se  resume: Cerâmica-Maragogipinho-Nazaré; depois vem o evento de moto e os shows. Quem não veio esse ano, que venha no próximo, mesmo não tendo Miltinho, como prefeito. “- finalizou. (Tribuna do Recôncavo)FEIRA DE CAXIXIS TRIBUNAAIMG_6027

Aproveite e curta a nossa fanpage. Clique Aqui