Está acontecendo na cidade de Feria de Santana entre os dias 18 e 21 de abril, o V Congresso da FETRAF-BAHIA. Com o tema “HOMENS E MULHERES DANDO AS MÃOS” o evento tem por objetivo abrir uma série de discussões sobre as reformas que tramitam no Congresso Nacional, conjuntura política do País e outros assuntos que envolvem a agricultura familiar.

Para o jovem Tarcísio Silva, presidente do partido REDE de Mutuípe, a atual conjuntura política do país retira direitos já conquistados com muitas lutas nas décadas passadas. “É necessário a discussão sobre a agricultura familiar, até por que o êxodo rural avança a passos largos e é preciso discutir e sobre tudo garantir a sucessão na agricultura, para que continue forte e alimentando o nosso Brasil”, disse Silva.

Já o vereador Gilvan, conhecido como Gil do PT disse que está sendo discutido no evento o fortalecimento e formação do movimento sindical, a produção de alimentos de qualidade, a geração de emprego e renda na agricultura familiar, a reforma agrária, economia solidária, os prejuízos das principais reformas propostas pelo governo golpista, seus prejuízos e impactos para os agricultores familiares. O evento também tratou da Seca. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Portal Amargosa)