O Sindvale – Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais do Vale do jiquiriçá, garantiu através da justiça, o Pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias. O Despacho feito pelo Juiz Rodrigo Alexandre Rissato, determina o Município de Mutuípe para que no prazo de 5  dias, seja efetivamente implementado o pagamento do piso salarial dos ACS E ACE.

O Despacho diz ainda que o pagamento retroativo deverá ser feito a partir da data do ajuizamento 20/11/2015. O Descumprimento da decisão por parte do Município acarretará em multa de R$ 250 reais, prática de inflação penal, ato de improbidade administrativa e encaminhamento imediato ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis pertinentes ao descumprimento.

O Presidente do SINDVALE, Arnaldo Silva, disse que não tem como descrever a sua felicidade em ver mais essa grande conquista do Sindicato. O Presidente estendeu seus agradecimentos a toda Diretoria, ao departamento jurídico nas pessoas de Dr. Anderson, Dr.Tiago e Drª Catarina. Finalizando agradeceu aos ACS e ACE por acreditar e confiar no SINDVALE/BAHIA. (Vale Mais Notícias)