A Prefeitura de Mutuípe promoveu nesta sexta-feira (31/03), através da Secretaria Municipal de Saúde, um seminário de capacitação para os servidores que atuam na área. A iniciativa faz parte do plano de gestão como estratégia para alcançar o atendimento de qualidade.

O Secretário de Saúde, André Eloy, destacou a importância do encontro para o aperfeiçoamento dos serviços na gestão. “Gostei do envolvimento dos profissionais, o que aumenta nossa responsabilidade e nos motiva a trabalhar ainda mais para ver o atendimento em saúde em níveis de excelência”.

A primeira comandada pela professora Iêda Maria Fonseca, da Faculdade Maria Milza, abordou sobre atendimento de qualidade, a imagem e a história que se contam. Segundo Iêda, é necessário “valorizar” os diálogos com a comunidade, de forma a transmitir segurança e confiabilidade no atendimento. Já a enfermeira Sanitarista, Silvana Lima, deu ênfase “ao acolhimento à população negra.

Por fim, o psicólogo Wendell Cardoso Souza, abordou o Não Positivo, o desafio de saber dizer não sem produzir desgaste na relação com o público. Segundo o psicólogo, muita gente têm dificuldade em dizer não e no serviço público nem sempre a realidade das cidades permite o sim. “É preciso usar da psicologia para transmitir otimismo, mesmo não atendendo aos anseios do cidadão”, disse.

O prefeito Digão aproveitou o momento para destacar os avanços da administração na área da saúde e o comprometimento de todos na elevação dos índices de satisfação da comunidade. “Somos uma equipe e quando o trabalho é feito dividindo as responsabilidades, tudo contribui para o bem estar de todos” comentou o prefeito. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMM)