A Paróquia São Roque em Mutuípe realizou nesta quarta-feira(16/08) a Missa Festiva do seu padroeiro, que foi presidida pelo pároco da Paróquia São Brás em Taperoá, Padre Nilvandro Oliveira, e foi concelebrada pelo pároco, Padre José Roberto e demais sacerdotes presentes.

A celebração contou com a participação do mutuipense Fábio Andrade, o qual foi ordenado Diácono no último domingo, dia 13, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Valença, e em breve será ordenado padre saletino.

Durante o novenário 18 missionários estiveram na cidade de Mutuípe visitando as famílias, ação essa que despertou em muitas pessoas o desejo de ir à igreja, que ficou lotada em todas as noites do novenário e no dia da festa. Foram missionários das cidades de Muritiba e Cruz das Almas, e irmãs religiosas de Amargosa e Salvador.  

No final da Missa padre José Roberto chamou a atenção dos políticos presentes, deputada estadual Maria Del Carmen (PT), prefeito Digão, entre outros, para a real situação que se encontram o Hospital e a Delegacia de Mutuípe.

Segundo ele, o Hospital de Mutuípe precisa de um olhar mais responsável da parte dos governos municipal estadual e federal. “Todos eles tem que se unir em função da saúde desse município que tem mais de 20 mil habitantes”, disse.

Sobre a Delegacia, Padre José Roberto contou que montou uma equipe para visitar a Delegacia e ficou perplexo com a situação da carceragem que é muito pequena, e está com as instalações precárias. “Me incomodei com isso porque independente do que eles fizeram são nossos irmãos e não podem viver em condições desumanas”, destacou. (Tribuna do Recôncavo)