Um grupo de crianças a partir de 3 anos de idade fez uma brilhante apresentação de Judô, na manhã deste domingo (08/07), na Feira Chic da Paróquia de Mutuípe. Para Ricardo Oliveira da Academia GNONEY, a finalidade da apresentação foi mostrar os valores que a família e o esporte pregam para contribuir com a formação do cidadão.

Ainda de acordo com Ricardo Oliveira, o principal objetivo dessa arte marcial é formar o cidadão. “Nós buscamos dentro do ensinamento do Judô formar um cidadão consciente, crítico e politizado para que ele possa respeitar todos os ambientes que ele participa, tanto em casa quanto na escola e na sociedade”, disse.

A cidade de Mutuípe também é destaque no Judô baiano. Recentemente a mutuipense Késsia ficou em primeiro lugar no estadual e vai participar da seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô. “O Judô em Mutuípe é muito forte, há muito tempo vem trazendo grandes títulos para a nossa cidade e isso não para”, destacou Oliveira.

A academia GNONEY fica localizada em frente ao Colégio Rui Barbosa, na APMI – Associação de Proteção a Infância de Mutuípe, que também acolhe as crianças carentes cujos pais não tem condições de pagar as aulas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Foto: Genilson Pereira