Os festejos juninos em 2016 tiveram um olhar a mais no circuito do evento, com uma visão apurada de quem entende do assunto, o musico, design gráfico e produtor de eventos Novaes Black – muito conhecido no meio, se destaca em sua rede social (facebook) comentando todos os detalhes dos 4 dias do evento que aconteceu de 22 a 25 de Junho. Com bom humor e fazendo sempre criticas construtivas, Novaes recebeu muitos elogios em suas postagens. CONFIRA!

Resumo do ultimo dia do São João

1: Me Surpreendi com o último dia dos festejos, muita gente achei massa. Apesar de não está como os outros anos, não lotou mas deu muita gente, como disse uma vez Sergio Jacaré, festa folgada, sem aperto, sem empurrão, gostei muito.

2: Zebrinhas e macaquinhos da kings, de onde vem tantos, como chegaram no São João, por que só andam em bandos, Sexta no Globo Repórter.

3: Pra ir no banheiro já sabe aquela velha aventura, o espaço precisa de fossa e rede de esgoto própria com miquitórios de cimento e mais pontos de banheiros como já tevemos em outros anos.

4: Achei o espaço mal cuidado, quando chovia as poças apareciam logo e rápido, faltou o sistema de escoamento que existiu em outros anos.

5: Não vi o prefeito na festa, só no primeiro dia, diferente dos outros anos.

6: Camarote Villa deu show, alias que show da Timbalada viu, peguei o final, mas os comentários foram os melhores, serviço excelente do camarote, qualidade e estrutura impecável parabéns.

7: Sobre atrações, Renato Rocha abriu a festa botando o povo pra arrochar, gostei muito.

8: Os Cumpadi como todas as atrações da cidade deram show, forrozin bom da gota, parabéns Samyr Rezak e Fábio Michel.

9: Acarajé com Camarão, tá aí uma banda com o custo mais baixo e com uma qualidade incrível, amei o show, repertório alegre, atual e eclético, tocou de Safadão a Elba Ramalho, de Dominguinhos a Marília Mendonça, gostei muito e deve sim voltar mais vezes.

10: Edu Barreto e Rafael gostei muito, mais uma banda no contexto sertanejo que fez um show muito bom.

11: Já Dorgival fez o esperado, botou o povo pra dançar forró, foi incrível, repertorio genuinamente junino fazendo as suas melhores composições, botou o espaço pra forrozear. São atrações como ele que não devem nunca ficar de fora dos nossos festejos, muito bom.

12: Gabriel Diniz não vi pois estava muito cansado, mas com certeza foi um show bala

13: No mais como todos já sabem esse ano o São João não foi o esperado, faltou uma comissão de São João de verdade preparando o festejo, existiu um apagão na divulgação da festa, pois não existe Secretaria de Comunicação na gestão e os escândalos acabaram um pouco com o brilho do evento. Atá as grandes marcas não associaram as suas empresas ao festejo, como a Trident, senti muita falta da Arena Skol.

14: Faltou divulgação e transmissão nas 3 rádios da cidade, faltou divulgação nas rádios de Salvador, mas fazer o que, a grade foi anunciada faltando 15 dias pra festa, outdoors começaram a entrar na BR com 8 dias.

15: E não me venha falar de crise, pois tirando os 270 mil de Zezé dava pra arrumar muita coisa que faltou, atrações como essas devem ser estudadas antes de serem contratadas.

16: Precisamos de uma lei municipal onde a gestão invista 70% do recurso destinados as contratações do São João a bandas de forró.

17: Achei que faltou uma organização maior no geral do evento, de grade à mídia, de programação à ornamentação. Quando falamos de um São João grandioso não falamos só em festa não, falamos em renda pra nossa cidade, renda nos hotéis, renda pra restaurantes, lanchonetes e todo o comércio.

18: Esse ano a frustração foi nítida na cara dos comerciantes, quem tinha casa pra alugar ficou decepcionado como eu, nunca alugaram tão poucas casas em Saj, desde quando o São João virou tradição.

19: E ainda mais sem o domingo, acho que o domingo poderia ser uma dia pra criançada, a festa começar mais cedo, com quadrilhas e brincadeiras juninas, e mais atrações para eles como Carla Peres que faz forró pra criançada, Tio Paulinho e até uma atração Teen pra jovens e criançada, e no coreto o palco alternativo para o Rock e o Pop tem que virar tradição

20: Eu com tudo isso gostei da festa, foi tranquila e sem aperto, mas precisamos tratar nosso São João como um bem maior, nossa cidade não é turística e o festejo precisa ser pensando o ano todo, uma festa com um tema a cada ano e decoração dentro desse tema, mídia na TV e em todas as rádios, o festejo tem que ser lançado logo após o carnaval pois quem ganha com isso é o nosso povo e nossa cidade, espero que ano que vem seja bem diferente, pois nossa cidade não merece perder o titulo do melhor São João da Bahia com um São João (CHULO ).

Resumo do segundo dia do São João

1.: O povo chegou, muita gente mas nada comparado com os outros anos, dava pra circular normalmente no espaço, e Zezé deu uma ajudada a dar uma folgada na festa.

2.:Zebrinha e macaquinho da Kings era mato

3.: Falando em Zezé, tirando os playbacks, foi muito ruim o show, desculpa aí quem é fã mas me faça uma garapa, São João eu queria dançar forró, matou a noite. Com R$270 mil acho que dava pra trazer coisa melhor dentro do contesto do São João, resumindo foi uma merda.

4.:Sobre as atrações, mais uma desorganização Forrozão que não tocou dia 22, entrou na grade do dia 23 do nada, dai Zezé começou com uma hora e meia de atraso e ficou enchendo o saco ate mais de 3 horas da manhã dai pahh que aparece o salvador da noite Adulio Mendes.

5.: Falando em Aduliio que show viu, me sentir realmente no São João da Bahia, carisma, técnica vocal, repertório maravilhoso, quando ele tocava as antigas do Mastruz o povo ia ao delírio, ali sim [foi] uma atração de verdade para uma festa junina, adorei.

6: Flor Do Nordeste representou bem o forró como sempre, prata da casa adorei.

7.; Mano valer gostei, animou a galera.

8.; Adelmário Coelho não tocou, pelos atrasos na grade ia entrar mais de 5:30.

9.:Sobre os banheiros, como tinha falado, existem poucos banheiros no circuito pra você ir fazer xixi é tipo uma aventura tem que atravessar o circuito e ainda pegar uma fila monstruosa e desorganizada, vi um coroa reclamando (Poxa pra vim pra festa você já tem que sair mijado de casa kk)

10.: Policia está trabalhando bem, a civil mesmo vi dando conta do recado

11: Privilege Lounge perfeito ponto de encontro de muita gente bonita.

12.: Camarote Villa Music perfeito, organização e decoração de primeiro mundo serviço excelente.

13: O restante foi só alegria, curtir meu São João tranquilo com uma pessoa especial e arrodeado de pessoas especiais. Feliz São João e ate 2017.

 

Fonte: Hora de Notícia