Após algumas reclamações acerca dos postos de saúde em Santo Antônio de Jesus, o secretário de saúde Leandro Lobo assegurou que a prefeitura contratará profissionais ainda este ano. “Vamos contratar cardiologista, urologista, dermatologista, angiologista e todas as especialidades que a população precisa e merece, já temos uma demanda estudada para contratar esses profissionais”, disse.

Atendimento 24h em unidades básicas: A respeito da possibilidade dos atendimentos nos postos de saúde serem feitos durante 24h em algumas localidades, Leandro disse que seria um grande paradigma a ser quebrado, lembrando que a cidade precisa do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, que atravessou a crise de uma obra inacabada.

Ainda segundo o secretário, haverá um trabalho de retomada da UPA e em um segundo momento se pensará na possibilidade da rede credenciada. “Vamos estudar modelos de outros lugares, podemos sim oferecer serviços que atenda em horários mais oportunos tanto para o prestador quanto para o funcionário, não descarto a possibilidade de credenciamento em uma clínica que está subutilizada, em que a secretaria de saúde compra um serviço para desafogar sua rede e munir o paciente de bom serviço”, concluiu.

Reportagem: Rádio Andaiá FM | Redação: Voz da Bahia