O município de Muritiba firmou nesta terça-feira (4), um convênio para reabrir a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, que estava fechada há dois anos. O investimento será de R$ 58 mil reais, divididos em sete parcelas por meio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

O novo convênio tem o objetivo voltar a ofertar à população as atividades da instituição, que são de suma importância para o atendimento às pessoas com deficiência. E a partir do ano que vem, os repasses financeiros à instituição já serão previstos na Lei Orçamentária Municipal, garantindo a continuidade do repasse dos recursos.

Para o prefeito Danilo Sampaio, mais de 50 famílias serão beneficiadas diretas e indiretamente com esse convênio. Pessoas atendidas, equipe técnica, secretariado e políticos participaram da solenidade. Dentre eles o presidente da Câmara, Valmir Simões; os edis Paulo Ricardo e Mãe Mara, além do líder do governo na Câmara, André Veterinário. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Luan Santos/ASCOM)