Os jovens que concluíram no mês de agosto as atividades do cadastramento imobiliário de Dom Macedo Costa, receberam na sexta-feira (1º) os certificados pela participação com êxito nos trabalhos desenvolvidos. Eles fizeram parte do grupo de estagiários que desempenharam as atividades orientadas pelo setor de Tributos, e agora carregam na bagagem as muitas experiências vividas neste período.

Para o jovem Frankilim Soares, o estágio foi uma maneira dele se sentir mais preparado para o seu futuro profissional. “Quando começou eu era um pouco tímido, não conseguia chegar até as pessoas, me comunicar e interagir com o próximo. Hoje me sinto mais seguro a trabalhar em atendimento, por exemplo. Em qualquer lugar que a gente chega, temos que saber lidar com as pessoas e isso foi um aprendizado”.

Já a estagiária Francine Ramos considera a proposta da atual gestão uma forma de valorização da juventude macedense. “Atualmente muitos jovens estão fazendo escolhas erradas, e essa oportunidade de estágio é uma maneira de incentivar os jovens a conquistarem seu futuro através do trabalho. A gente passa nas ruas e os outros estudantes perguntam como é o trabalho, se interessam, e isso é muito positivo”.

Essa é a primeira vez que a prefeitura, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, oferece oportunidade de estágio à jovens do Ensino Médio de Dom Macedo Costa. (Blog do Valente)