Em visita ao município de Dom Macedo Costa, no Recôncavo Baiano, na manhã desta quinta-feira(22/02), o governador do estado, Rui Costa, assinou a ordem de serviço das obras de extensão da rede de distribuição de água que vai beneficiar 1.300 pessoas.

Em entrevista coletiva, o governador falou que água é sinônimo de saúde e vida, “portanto temos que trabalhar para oferecer água de qualidade não só na sede das cidades mas também nas localidades rurais”, disse. Além do abastecimento de água, Rui assinou o convênio para a construção de um estádio de futebol.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, o prefeito de Dom Macedo Costa, Egnaldo Piton, popular “Guito”, agradeceu ao governador por transformar um campo de futebol em estádio. Disse também que em sua gestão não foi possível realizar nenhum torneio esportivo, pois o campo não oferece estrutura. O estádio, cujas obras serão iniciadas em breve, terá arquibancada, vestuário e banheiro.

“Guito” ainda agradeceu ao governador por assinar a ordem de serviço para calçar várias ruas da cidade, por liberar uma nova ambulância para o município, já que a atual tinha mais de 11 anos de uso, pela ampliação da rede de água e por entregar, aos agricultores de Dom Macedo, 398 certificados do Cadastro Ambiental Rural.

Na oportunidade, o governador entregou 4 ambulâncias para os municípios de Laje, Santo Amaro, Saubara e Varzedo. Na foto abaixo, Rui entrega ao prefeito Bahia e ao vice Gilmar a chave da ambulância para o município de Varzedo. 

A visita do governador Rui Costa em Dom Macedo Costa, nesta quinta-feira(22), foi marcada por muitas homenagens, entre elas, a música “Ao Mestre com Carinho” que foi interpretada pela macedense Joseane Silva Cardoso, a qual é autista. Já o Grupo de Teatro e Dança da Secretaria Municipal de Cultura apresentou uma dança com a música “O Canto da Cidade”.  Fonte: Tribuna do Recôncavo

Assista: