A senhora Maria Aparecida Pires da Silva, residente na cidade de Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso, está a procura de irmãos e familiares do seu pai Eronildes Ferreira Pires, nascido na Bahia em 21/12/1939 na cidade de Santo Inácio, próximo a Xique-Xique. Ele saiu de lá há mais de  50 anos.

Em contato com o Portal Tribuna do Recôncavo, o senhor de prenome Jair, informou que o pai de sua esposa, Eronildes, saiu de Santo Inácio na Bahia com mais ou menos 12 anos de idade, deixando a mãe dele com outros filhos: Valmir, Gilberto, Terezinha, Erenita, Osvaldo, José, Nair e outros. Eronildes é filho de José Ferreira Pires e Rita Ferreira de Souza.

Ainda segundo Jair, o idoso Eronildes morou por um tempo em uma vila chamada Almas, município de Dianópolis – Goiás com seu pai José e dois irmãos João e Alberto. Depois de um tempo foram para Porto Nacional e lá ele se separou dos dois irmãos e nunca mais os viu, isso foi mais ou menos no ano de 1955. Antes de vir para Mato Grosso teve noticia que seu irmão Alberto trabalhava de alfaiate e casou com a filha de um sitiante por nome Diocledis munis

“Por favor gente, se possível nos ajude, ele já está idade, mas o seu sonho e de seus filhos e saber noticias dos  irmãos de seu pai e familiares, disse Cida – filha de Eronildes. INFORMAÇÕES: (66) 9.9603-1408 falar com Cida, ou (66) 9.9603-3666 falar com Jair. Email: starfotos@hotmail.com. (Tribuna do Recôncavo)