Foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (15) Eliana Trindade Rodrigues, 54 anos, acusada de aplicar golpes em várias cidades da região.  De acordo com a polícia, Eliana faz parte de uma quadrilha que realizava golpes fazendo empréstimos usando documentos falsos.

Em Castro Alves, o empréstimo teria sido solicitado há 15 dias diretamente na agência da Caixa Econômica Federal, porém não foi liberado, razão pela qual os estelionatários se dirigiram ao correspondente bancário do mesmo banco na cidade, quando então foi aprovado um empréstimo no valor de R$ 34.500,00. Eliana já estava na fila do banco para resgatar o dinheiro, quando foi presa pelos policiais.

Na Delegacia ainda se apresentou com documento falso, se passando por Joana Martins Araújo Santos. O mesmo golpe já teria sido aplicado recentemente em Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Ipirá e Itaberaba. A Polícia Civil de Castro Alves dará continuidade as investigações afim de prender os demais integrantes da quadrilha, e investigar se há participação de funcionários neste esquema criminoso. 

Eliana Trindade Rodrigues irá responder pelos crimes de estelionato majorado, formação de quadrilha e uso de documento falso, ficando presa a disposição da Justiça.

 

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: PC e PM