O movimento de pedestres e veículos é grande no Terminal de Bom Despacho na Ilha de Itaparica nesta segunda-feira (17), por conta do retorno do feriado de Semana Santa. Seis embarcações estão em operação com saídas a cada 30 minutos no Sistema Ferry boat.

O tempo de espera para embarque de veículos chega a 1h30. Já pedestres esperam até 60 minutos para embarcar. No Terminal de São Joaquim, em Salvador, o movimento é tranquilo. O Ferry boat operou durante 24h entre domingo (16) e esta segunda-feira, para atender a demanda de retorno do feriado.

Os motoristas que retornam pela BR-324 não enfrentam congestionamento na manhã desta segunda-feira. Na noite de domingo, o trecho entre Amélia Rodrigues e Candeias chegou a ter 35 quilômetros de congestionamento devido ao retorno do feriado de Semana Santa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federa (PRF), nenhum acidente foi registrado durante a madrugada.

Já na BA-099, o trânsito é intenso na manhã desta segunda-feira. O fluxo de veículos é maior devido ao retorno das pessoas que passaram feriado na linha verde. O policiamento foi reforçado nas rodovias baianas durante a Semana Santa, da quinta-feira (13) até a manhã de segunda-feira (17), por conta do aumento do fluxo de veículos nas vias. (G1 Bahia)