Por volta das 10h30 deste sábado (11/03), policiais militares de Itatim foram informados que dois indivíduos suspeitos transitavam​ com duas motocicletas sem placa, pelo bairro Dois de Julho, sentido localidade da Ponta Aguda, zona rural deste município. Outra denúncia anterior dava conta de que indivíduos da cidade de Castro Alves estariam indo a Itatim buscar uma motocicleta roubada.

A guarnição deslocou para averiguar a situação e avistou um dos veículos abandonadas, enquanto os dois condutores seguiam mais à frente ambos na mesma direção das motocicletas, a uma distância que não favorecia a perseguição, uma vez que eles estavam do lado oposto dá linha férrea.

O veículo foi apreendido e apresentado na delegacia, onde ficou comprovado que se tratava da motocicleta Honda, CG 125, 2011, roxa, placa EXE-5580, a qual foi tomada de assalto na última segunda-feira​ (06), na localidade das Cabaceiras, zona rural de Itatim, por dois elementos armados, ambos usando máscaras no rosto, que levaram o referido veículo, além de um celular Sony Xperia preto e a quantia de 250 reais da vítima. (Criativa On Line)