Faleceu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, na noite desta última segunda-feira (11/06), Roque dos Anjos, 65 anos, o qual era natural da cidade de Nazaré das Farinhas, mas residia em Santo Antônio de Jesus há muitos anos.

Mestre Roque, como era conhecido, foi o fundador da capoeira acadêmica e era presidente da Associação de Capoeira Ogunjá na Salgadeira, de onde saíram muitos professores de capoeira. Mestre Roque foi o primeiro professor a convidar uma mulher para praticar capoeira, a senhora Rosilei Muritiba.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Girlan Nascimento (Mestre Muralha), contou que está sendo muito difícil para a família, pois há 30 dias perdeu sua mãe, Telma dos Anjos, a qual tinha 55 anos e sofria de insuficiência renal, e agora perdeu seu pai, Mestre Roque, o qual tinha sofrido um AVC há 8 dias e estava internado no Hospital Regional.

Em sinal de respeito, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus decretou luto oficial de cinco dias em todas as repartições públicas municipais, bem como a suspensão do expediente ao meio-dia neste dia 12 de junho, para que todos possam prestar a última homenagem ao Mestre. O sepultamento aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 12, no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Tribuna do Recôncavo