Os moradores do Bairro Renato Machado, conhecido como Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, estão sem transporte coletivo desde o último sábado, dia 10.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo nesta segunda-feira (12), o líder comunitario Miguel Arcanjo contou que alguns moradores, por conta própria, retiraram as pedras de calçamento na curva da Rua São João com a Rua São Jorge (próximo ao Colégio Ernesto Dantas), impossibilitando a passagem do ônibus.

“Liguei para o Secretário de Trânsito e Transporte, Clóvis Ezequiel, mas ele não mandou ninguém aqui para liberar a rua. O fiscal da Lorentur veio aqui, olhou olhou e estamos sem transporte desde sábado. O pessoal tá saindo daqui para pegar o carro no Posto Bahia ou lá na Quadra”, disse.

Ainda de acordo com Miguel, há no bairro três acessos que poderiam ser utilizados pela Lorentur. “O ônibus podia entrar pela Rua 17, Primeiro de Junho ou Rua da Paz e sair próximo a Merceria da esposa de Luizinho. O que não pode é um bairro grande desse ficar sem trasporte coletivo”, concluiu.

A rua foi liberada pelos próprios moradores na segunda-feira (12), os quais retiraram as pedras de calçamento que estavam obstruindo a via. No mesmo dia o transporte coletivo voltou a circular no bairro.   

Fonte: Tribuna do Recôncavo