Um morador da localidade do Cocão, zona rural de Santo Antônio de Jesus, reclama de invasão de privacidade por conta de um drone. De acordo com o morador,  Missinho, como é conhecido na região, um drone tem circulado sobre sua residência e de vizinhos, tirando a privacidade dos mesmos. Ele relata que o veículo aéreo não tripulado que é comandado por um controle remoto tem sobrevoado sobre as residências durante o dia e também à noite, inclusive na área do quintal.

“Fica uma situação difícil, a gente sendo invadido por algo que a gente não sabe o que é. Quando a gente ver, o aparelho escapa, como quem quisesse se esconder”, conta o morador.

Segundo Missinho o fato acontece já aproximadamente dois meses e a sensação é de que eles estejam sendo filmados a todo instante. O incômodo se estende a região de Pela Porco.  Os moradores solicitam providências dos órgãos de segurança do município. (Blog do Valente)

 

Link da foto: https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/dji-mavic-pro-ou-dji-spark-descubra-qual-drone-e-o-ideal-para-voce.ghtml