O Itatiense Levi Urbano e outros Agentes de Saúde da Bahia e do Brasil participaram em Brasilia, na terça-feira, dia 2, de uma grande mobilização nacional pela derrubada dos vetos a Lei Ruth Brilhante.

Entre os eventos que Levi participou estava também um encontro da Categoria promovido pela Confederação Nacional dos Agentes de Saúde, com a presença do Presidente Michel Temer.

“Esta vitória é de extrema importância para a Categoria que nos últimos anos vêm lutando para ter mais seguridade e buscando mais respeito e valorização por parte do Governo Federal, que não discutia com as representações dos Agentes. A certeza da derrubada dos vetos fez com que o governo reconhecesse a força dos ACS/ ACE, seu poder de mobilização e o chamasse para dialogar”, afirmou.

Segundo Levi Urbano, foram recolocados na lei mais de 60 dispositivos que haviam sido vetados pela Presidência da República, como a carga horária de 40 horas semanais para a categoria e a indenização de transporte ao trabalhador para o exercício de suas atividades.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Criativa On Line