A Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, completou 166 anos de criação e instalação na última terça-feira (19/06). Para celebrar a data, aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no Espaço do São João, o show religioso com o missionário católico, Antônio Cardoso, que foi antecedido por uma Missa Campal.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Padre Nelson Franca, que está celebrando 40 anos de Paroquiato, contou que há alguns anos a comemoração do aniversário da paróquia acontece em comunhão com os festejos juninos.

“A gente aproveita todas as instalações prontas, que fica muito mais fácil para nós, e temos a oportunidade também de rezarmos pedindo ao Nosso Senhor que conceda a todos um São João de paz, e que a gente tenha apenas o que comemorar e celebrar, deixando para traz tudo aquilo que possa trazer sentimentos não bons. Então, a graça de Deus nos liberta de tudo isso e nos faz viver um São João na concórdia, na felicidade, na fraternidade e na alegria”, disse.

Sobre a Missa Campal Padre Nelson falou que a Eucaristia independe de espaço. “Ela é ação de graças, plenitude do amor de Deus na vida da gente. E assim a gente viveu o momento com essa multidão que estava aqui concentrada, e Deus Nosso Senhor nos deu a chance de trazermos uma palavra a todo esse povo na grande Ação de Graças pelos 166 anos da paróquia e os 40 anos do nosso Paroquiato”, concluiu.

Aguarde a matéria com Antônio Cardoso.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo