Reconhecida como uma das mais tradicionais romarias do interior da Bahia, a Paróquia Nossa Senhora de Brotas em Milagres (Diocese de Amargosa) realiza todos os anos a Festa do Senhor do Bonfim, um evento religiosos católico que atrai para as ruas enladeiradas e estreitas do centro histórico da cidade romeiros de todas as regiões do Estado e muitos turistas religiosos de todo o Brasil.

A Programação da Festa do Senhor do Bonfim e a Homenagem dos Vaqueiros, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril, quando também acontece a festa popular montada pela prefeitura com diversas atrações musicais. No dia 28 de abril,  às 6h da manhã, abre-se o Santuário para acolhida e bênçãos aos féis. À noite, às 19h, acontecerá a primeira Missa.

No dia 29 repete-se o ritual das bênçãos a partir das 6 da manhã e às 16h haverá shows dos músicos Edy Barbicha, Alisson Primo e a Banda Raízes, animando o Bingo e o Leilão em prol da reforma do Santuário. No cair da noite, às 19h, acontecerá a segunda Missa.

No dia 30, o grande dia da festa, acontecerá às 9h da manhã celebração da Missa na Praça do Centro Pastoral, esperando-se a presença do Bispo da Diocese de Amargosa Dom Valdemir Ferreira. Dali, às 10h, todos os fiéis seguem em procissão até a área coberta dos romeiros, onde, às 11h, acontecerá a Missa Festiva. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: oparaguacu)