Aconteceu no Milagre da Piedade em Maragogipe, no domingo (18/06), a Romaria do Terço dos Homens. Foi rezado o Ofício da Imaculada Conceição, e depois o grupo seguiu em procissão até a Igreja da Piedade, onde foi celebrada uma Missa pela manhã, seguida de uma tarde de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória em São Roque do Paraguaçu, padre Dvanildo Ribeiro, contou que o Milagre da Piedade sempre foi um lugar bem visitado, principalmente na Festa de Nossa Senhora da Piedade, que acontece no último domingo do mês de janeiro, quando recebe romeiros de várias cidades da região e da capital baiana.

Ainda de acordo com o padre Dvanildo, em abril houve a Romaria do Domingo de Ramos, em maio a Romaria da Legião de Maria, esse mês a Romaria do Terço do Homens, e em julho acontecerá a Romaria do Dízimo.

“Estamos felizes com esse projeto, pois o Milagre da Piedade não é mais um lugar de ser visitado uma ou duas vezes ao ano, é constantemente visitado. Quem vem pela BR 101, é só seguir em direção a cidade de São Felipe, 10 Km depois está esse lugar sagrado que é o Milagre da Piedade. Venha você também participar conosco das romarias. É só agendar pelo telefone (75) 3527-6298″, concluiu o Pe. Dvanildo. (Tribuna do Recôncavo)