A CCR Metrô Bahia divulgou na última segunda-feira (5) que o horário de funcionamento das estações será ampliado em uma hora em virtude do Carnaval. Entre os dias 9 e 13 deste mês, o horário de abertura será modificado para ás 04 da manhã. No texto, a empresa declarou que nesses dias a equipe terá reforço na segurança, que contará com Agentes de Atendimento e Segurança (ASSs) treinados para agir em grandes eventos, Grupo de Pronta Resposta e apoio da Polícia Militar.

Como forma de completar a segurança, 1.600 câmeras farão o monitoramento online e detectores de metais serão utilizados no acesso a concessionária em lugares estratégicos. Além das alterações técnicas, o metrô terá opções culturais nas estações. A partir desta terça-feira (6) até a sexta-feira (9) a Estação da Lapa terá apresentações de bandas de fanfarras às 14 horas e na quarta-feira (7) o grupo itinerante dos Mascarados de Maragojipe irá performar.

As estações Pirajá, Acesso Norte e Mussurunga terão a presença de dez músicos e mascarados das 10 às 13 horas.  Na quinta-feira (8) a Lapa também oferece oficina de Máscaras de Maragojipe. Já a Estação Rodoviária sediará uma exposição de fotos entre os dias 8 e 20 de fevereiro sobre a história do Carnaval de Maragojipe. (Bahia Noticias)