Leonardo Mattos, considerado pelo Mercado Livre o melhor vendedor do Brasil no ano de 2016, participa nesta quinta-feira (17), às 19h, no Centro Cultural em Santo Antônio de Jesus, da megapalestra da Semana do Microempreendedor, evento realizado pelo Sebrae, iniciado na última segunda, 14, que segue com atividades até sexta-feira, 19.

Segundo Leonardo Mattos, o microempreendedor atuava no segmento têxtil e conseguiu acumular uma dívida de pouco mais de R$ 1,5 milhão. Foi quando viu no adubo orgânico a saída para quitar seus débitos e tomar um novo rumo no mundo dos negócios, fornecendo o produto em lata. Para ele, o empresário precisa inovar para obter resultados.

“Eu costumo falar que o sucesso vem do esforço. Eu fracassei, você não precisa quebrar nenhuma vez para ter sucesso, porque é muito sofrido. Dá para fazer sucesso de primeira, cometendo apenas erros que não são cruciais para o seu negócio”, disse Matos.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo (SP), além de empresário e palestrante, Leonardo também lançou um livro sobre empreendedorismo – “Quebrei: guia politicamente incorreto do empreendedorismo” –, para compartilhar os erros cometidos no negócio, a fim de contribuir para que outros empreendedores não cometam os mesmos deslizes.

Sobre a Semana do MEI

Com foco em inovação e finanças, a 9ª edição da Semana do Microempreendedor acontece de 14 a 19 de maio, com mais de 16 mil vagas de capacitação gratuitas em 107 municípios baianos. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.semanadomei.com.br.

 

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM