Parte do reboco do teto de um posto de saúde caiu e atingiu um médico que trabalha no local, na tarde desta segunda-feira (27), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A situação ocorreu dentro de um dos consultórios, onde o profissional atendia um paciente. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o médico sofreu escoriações, mas passa bem.

Segundo o técnico de som Alfredo Rodrigues, que era atendido pelo médico no momento em que ocorreu o acidente, antes do reboco cair, uma rachadura se formou no teto do consultório. Ele contou que a reação dele foi puxar a mulher e o filho, que também estavam na sala, para salvá-los.

“De repente, antes de acabar a consulta com o doutor, o teto desabou. Foi uma sensação de que a sala toda estava descendo abaixo. Só foi o tempo de eu pular para trás e arrastar minha esposa e meu filho. Nisso, eu acabei perdendo a consciência, minha pressão foi para 24”, disse.

“Ele foi rápido e me arrastou, entendeu? E me tirou rápido da sala. Só que o doutor não teve como levantar da cadeira, aí o teto desabou nele, entre as cabeça dele e as costas dele”, completou a mulher de Alfredo, Daiane da Silva.

Um vídeo feito pelo técnico mostra como o consultório do médico ficou após o desabamento. O chão da sala ficou cheio de blocos quebrados. No teto, se formou um buraco e as vigas usadas na construção da laje ficaram à mostra.

Por conta do desabamento, o posto encerrou as atividades antes das 17h, horário de fechamento do posto. Segundo a secretaria, na terça-feira (28), o atendimento será retomado normalmente. O motivo do desabamento ainda é desconhecido. (G1)