O programa ‘Mais Médicos’ está com 33 vagas abertas para médicos brasileiros ou com diplomas revalidados em 25 municípios da Bahia. Os interessados devem se inscrever até este domingo (19/07), por meio do site do programa. Em todo o país são 276 vagas. Entre as cidades baianas com vagas abertas estão Feira de Santana, Campo Formoso, Cruz das Almas, Itaberaba, São Sebastião do Passé, Amargosa e Juazeiro.

No momento do cadastro, os candidatos deverão escolher entre a pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por, no mínimo 12 meses, ou permanecer no município por até três anos e obter benefícios como auxílios moradia e alimentação pagos pelas prefeituras.

Nos dias 20 e 21 de julho, os profissionais inscritos deverão indicar até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes que serão selecionadas no mês de agosto.

A previsão é que os primeiros profissionais brasileiros selecionados nesta etapa iniciem as atividades em agosto. Os próximos editais estão marcados para os meses de outubro deste ano e janeiro de 2016. (Editado por Tribuna do Recôncavo, com informações do globo.com).

Site do Mais Médicos:

Relação da cidades com vagas para o Mais Médicos: