A Polícia Civil de Castro Alves e a CIPE Central​ prenderam na tarde desta sexta-feira (07/04), Rodrigo de Oliveira Mendes, um dos maiores traficantes de drogas da cidade. Rodrigão da Capoeira, como é conhecido, é integrante da Facção Criminosa PCC, com forte atuação em Castro Alves. Foram encontrados com ele munição calibre 380 e animais da fauna silvestre abatidos.

O mesmo tinha sido preso com outros 06 criminosos em novembro de 2016, durante a “Operação Tentáculos”. Na época, grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo foram apreendidas, inclusive uma pistola Theca, avaliada em R$ 15mil reais. Após um período preso, Rodrigo obteve na Justiça o benefício da prisão domiciliar, mas continuou no submundo do crime.

Conforme informações passadas pela Polícia Civil, recentemente Rodrigão tentou assassinar uma pessoa, juntamente com outros quatro comparsas da cidade de Feira de Santana, a mando do líder “Tenten”, que se encontra foragido. A Delegada Dra. Aline Freitas, representou pela revogação da prisão domiciliar e por nova prisão preventiva, a qual foi deferida pela juíza da Comarca. Rodrigão ficará encarcerado a disposição da Justiça Criminal. (Redação: Tribuna do Recôncavo)