A cidade de Santo Antônio de Jesus amanheceu esta sexta-feira (22) com inúmeras lixeiras instaladas no centro da cidade, porém na Praça Padre Mateus, a empresa contratada para executar o serviço, instalou uma lixeira com a frente para o ponto de táxi, onde frequentemente tem veículos estacionados.

meio 2

Lixeira com posição correta no início da 7 de setembro

De acordo com o taxista Adailton, na posição que colocaram a lixeira a população vai continuar jogando o lixo na rua. “Tá errado porque tá com a frente pra rua. Não pode acontecer isso porque nesse lugar sempre vai ter carro parado”, disse.

Em outras ruas as lixeiras foram colocadas de lado ou com a frente para a calçada, ou seja, de frente para o pedestre. Um transeunte chegou a ironizar a situação: “Será que botaram com a frente pro passeio pra calçada não ficar estreita?”, questionou.

Até o fechamento dessa matéria, uma placa de propaganda fixada de frente a Igreja Matriz, que está obstruindo o trânsito de pedestres, ainda não tinha sido retirada. No mesmo local, a lixeira também permanece com a frente pra rua. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)