Aconteceu na cidade de Laje, no Vale do Jiquiriça, neste fim de semana, a 31ª Manifestação dos Trabalhadores e 11ª Feira de Agricultura Familiar. O evento, realizado pelo Polo Sindical da Região de Amargosa e Diocese de Amargosa, foi iniciado no sábado (05) com a feira, sequenciado neste domingo (06) com uma caminhada do Loteamento Arco-íris até a cidade de Laje, culminando com uma Missa Campal na Praça da Feira, presidida pelo Bispo Dom Valdemir Ferreira.

Em sua reflexão, Dom Valdemir pediu a Deus para repercutir a sua palavra nas estruturas sociais, políticas e econômicas “para que em todas elas não haja corrupção, vergonha do nosso país, que perpassa grande parte dos partidos políticos e que afeta até mesmo alguns fiéis da igreja”.

Tendo em vista o Dia Mundial das Comunicações, Dom Valdemir também refletiu sobre o cuidado que devemos ter ao repassar notícias através das redes sociais. “Que a nossa comunicação não seja mentirosa, e que não passemos notícias falsas, caluniosas e blasfemadoras, que muitas vezes chegam através do celular, mas que possamos comunicar a verdade que nos liberta”, disse o bispo.

Durante a caminhada os trabalhadores portavam faixas, cartazes e bandeiras divulgando os nomes dos deputados que votaram a favor da Reforma Trabalhista, agradecendo à Lula pelos incentivos dados a agricultura familiar, como também cobrando a liberdade do ex-presidente. O evento contou com a presença da diretora da CUT Nacional Elisângela Araújo, do deputado federal Nelson Peregrino (PT), da deputada estadual Maria Del Carmen (PT), entre outras autoridades.

Fonte: Tribuna do Recôncavo