O jovem Jailson de Jesus Santos, residente na localidade do Sobradinho, zona rural do município de Laje, no Vale do Jiquiriçá, que obteve 940 pontos na redação do ENEM 2017, conseguiu uma bolsa integral para o curso de Enfermagem. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta sexta-feira (09/02), Jailson contou que após uma entrevista na Rádio Clube FM – 92,7, foi procurado pela equipe da Facemp – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo.

“Rozeny (captação) entrou em contato comigo solicitando que fosse à instituição. A princípio achei que eles iriam me oferecer uma bolsa parcial, ou seja 50%, e enquanto dialogava com as funcionárias Jamile, Wilma e Nita elas falaram que o Professor Le Martini, mantenedor da FACEMP, disponibilizou uma bolsa integral para mim (100%), foi uma sensação inexplicável, pois em apenas uma semana muitos sonhos foram realizados e tudo através da educação, o único ‘patrimônio’ que nenhum homem consegue tirar de nós. Então realizei a matrícula dia 29/01/2018, fui muito bem acolhido, os profissionais bastante atenciosos e prestativos. Conversei também com a coordenadora de meu curso, onde a mesma me explicou como funciona os projetos, oficinas, disciplinas básicas etc.

Jailson ainda disse que, infelizmente, algumas pessoas ainda se opõem à sua escolha por não ir para uma universidade pública, “mas como alguns sabem enfrentei e enfrento inúmeras dificuldades no âmbito educacional e mudar para outra cidade não seria uma boa opção, uma vez que meus pais teriam que gastar ainda mais para manter meu curso. Estudar é a melhor opção, e a FACEMP preza isso”, disse.

GRATIDÃO: “Gostaria de salientar a importância da primeira reportagem aqui no Tribuna do Recôncavo abrindo oportunidade para entrevista na Rádio Clube FM, onde essas divulgações chegaram até o mantenedor da FACEMP. Sou muito grato a Hélio pelo convite e pelo excelentíssimo trabalho que engloba cultura, educação, esporte e lazer”, finalizou Jailson.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

MATÉRIA RELACIONADA: Laje: Filho de pais analfabetos obtém 940 pontos na redação do ENEM