O juiz eleitoral da 56ª Zona, Dr Márcio da Silva Oliveira, baixou Portaria que proíbe das 8 às 17 horas deste domingo (02), qualquer forma de distribuição e consumo de bebidas alcoólicas nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa, Varzedo e Muniz Ferreira.

A medida visa assegurar a plenitude do exercício do voto sem qualquer interferência das condições fisiológicas dos indivíduos. A medida objetiva ainda evitar eventuais distúrbios ou acirrar animosidades entre candidatos, correligionários e militantes mais exaltados, após a ingestão de bebidas alcoólicas no dia da eleição.

Segundo o magistrado, a Justiça Eleitoral trabalha para que, com sobriedade, o eleitor exerça o direito de livre escolha entre os candidatos, e evitar excessos que possam ameaçar a segurança das pessoas, sobretudo nas vias públicas e nos locais de votação. O descumprimento da medida ocasionará a prisão em flagrante do infrator e até o fechamento do estabelecimento. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Voz da Bahia)