O TRE adotará esquema de plantão para atender os eleitores de Muniz Ferreira. A medida ocorre em razão da proximidade do encerramento do prazo para o recadastramento biométrico do eleitorado da cidade que se encerra na segunda-feira, dia 31. O serviço será oferecido neste sabado (29/07) no Centro de Treinamento do município, das 8h às 17h. Dos 7.448 eleitores aptos na cidade, 5.566 realizaram o recadastramento.

Aquele que não fizer o procedimento terá o título cancelado e poderá ter dificuldades para realizar cadastro e receber benefícios federais, a exemplo do Bolsa Família. Quem não se recadastrar também terá o título de eleitor cancelado, e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior e tomar posse em cargo público.

No momento do atendimento, o eleitor de Muniz Ferreira deverá apresentar original e xérox de: documento oficial com foto (RG, CTPS ou CNH) e um comprovante de residência em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). A Justiça Eleitoral lembra que o comprovante deve ser recente (emitido há, no máximo, três meses). (Editado por Tribuna do Recôncavo | Matéria: Hellene Silva)