Aconteceu na Paróquia Santo Antônio do Argoim em Rafael Jambeiro o DNJ – Dia Nacional da Juventude da Diocese de Amargosa. O evento foi iniciado na sexta-feira (28) com Cristoteca, houve Momento de Espiritualidade no sábado (29) e neste domingo a programação foi iniciada com acolhida as caravanas na entrada da cidade, que seguiram em caminhada até a Praça da Matriz.

As 10:30 começou a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira. Em sua homilia o mesmo mencionou que para a Igreja no Brasil, conforme documentos da CNBB, a juventude é um presente que a igreja deve assumir cada vez mais”, disse.

Ainda de acordo com Dom Valdemir, apesar das dificuldades de relacionamentos dos jovens com os grupos nas paróquias ou a nível diocesano, eles são chamados pela igreja para servir ao reino de Deus.

“Sejam vocês mesmos os protagonistas da própria evangelização e avancem cada vez mais mar adentro nessa certeza que o senhor nos chama, nos faz descer da arvore, descer do poder, ou até da sabedoria humana para sentirmos que Jesus caminha conosco e não somente esperar por uma vinda que não sabemos nem o dia, nem a hora, pois o senhor virá, mas o dia não compete a nós”, refletiu. (Tribuna do Recôncavo)

dnj-2016-caminhada-inicio

VEJA MAIS FOTOS DO DNJ EM NOSSA FANPAJE: