Os estudantes de Medicina da Faculdade de Saúde Santo Agostinho em Vitória da Conquista, Enzo Santiago, da cidade de Laje, no Vale do Jiquiriça, e Ana Lídia Ferreira, conquistaram 6 aprovações de projetos científicos na maior Universidade do mundo – Harvard, que se encontra em Cambridge/Boston/Estados Unidos.

Os estudantes começaram sua estrada desde o início do curso para construção dos projetos. Em 2016, eles apresentaram na própria faculdade e na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 2017 foram aprovados na Universidade Sul da Califórnia (USC) em Los Angeles/Estados Unidos, onde foram premiados em 2º lugar concorrendo com grandes universidades norte-americanas.

Na volta para o Brasil, as aprovações seguiram para o Hospital Albert Einstein/São Paulo e Hospital Erasme/Bélgica, além de apresentar para a Universidade de Nova York e Búfalo. Agora em 2018, seus projetos foram aprovados na maior Universidade do mundo, Harvard, com 3 projetos na Faculdade de Medicina de Harvard e 3 projetos na WEI Conf./Harvard.

Logo após as aprovações seguiram para Viena/Áustria e Columbus/Ohio/Estados Unidos. Em julho, Enzo e Ana Lídia irão seguir a missão de apresentar o projeto em Harvard.

Fonte: Radio Lider