Com o tema “PROFESSOR MOTIVADO: SUCESSO NO ENSINO E NO APRENDIZADO” o município de São Felipe, no Recôncavo Baiano, realizou de 15 a 17 de fevereiro a Jornada Pedagógica, que contou com a participação de renomados palestrantes e mediadores, como o consultor Osmar Coutinho, Dr. Josué Leite dos Santos, Haeckel Patriarcha, Maria Eunice Rosa de Jesus, Dra. Carla de Quadros, entre outros.

Em entrevista concedida ao portal Tribuna do Recôncavo, a secretária de educação Maria da Glória destacou a palestra motivacional do consultor Osmar Coutinho, que veio de Curitiba e abordou o tema ‘Somente educadores motivados e comprometidos com as mudanças e a inovação, transformam alunos em empreendedores do futuro’.

“Esse foi um tema pertinente em que os professores puderam repensar sua atuação em sala de aula. O que eles estão fazendo para termos alunos motivados? Então, é preciso nos auto avaliarmos diante da nossa profissão porque se a gente não tem professor motivado, não teremos alunos motivados”, disse Glória.

Ainda de acordo com a secretária, nos dias 1º e 2 de março sua equipe estará acolhendo os pais nas escolas e as aulas terão início na segunda-feira, dia 6. (Tribuna do Recôncavo)