O município de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, realizou na manhã desta terça-feira (06), no auditório do Colégio Municipal, a I Jornada Integrada de Planejamento em Saúde (JIPS). Para a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Gois, o planejamento representa uma das ferramentas essenciais na gestão.

“Planejar significa traçar estratégias para o cumprimento das metas fomentadas pela gestão, com vistas à melhoria dos serviços de saúde em nosso município. Considero um momento relevante, onde toda equipe teve a oportunidade de realizar o planejamento de forma compartilhada, permitindo uma assistência acolhedora, de qualidade e humanizada”, ressaltou a Secretária.

Durante o evento foi feita a apresentação dos desafios e conquistas da saúde pública de Sapeaçu, através de uma palestra com o tema “Humanização nos cuidados em saúde: impactos e relevâncias na qualidade de vida de quem cuida e nos processos de trabalho”, oficinas, reuniões e debates. A JIPS continua nesta quarta-feira (07) das 8:00h às 12:00h.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMS