O jogador de futebol, Roberto de Lucas Souza, de 23 anos, que morreu após se afogar nas águas do Rio São Francisco, no local chamado Ilha do Fogo, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (14), em Juazeiro na Bahia.

Roberto morava em Juazeiro. Ele tinha treinado pela manhã em Petrolina, cidade pernambucana e vizinha ao município do norte da Bahia. Contudo, antes de voltar pra casa, ele foi tomar banho na Ilha do Fogo junto com os amigos do time e se afogou.

O jogador caiu em uma depressão dentro do rio, não conseguiu chegar ao raso e se afogou. Ele não sabia nadar. Três mergulhadores fizeram o resgate do corpo do jogador. A Ilha estava tranquila e tinha poucos banhistas. O corpo estava a cerca de 10 metros do ponto mostrado por testemunhas como o local onde ocorreu o afogamento.

Na ocasião, as testemunhas disseram que acharam que o jogador estava brincando. O Corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Por meio de nota, o Petrolina Futebol Clube lamentou a perda do jovem atleta. (G1-BA)