Durante a 31ª Manifestação dos Trabalhadores e 11ª Feira de Agricultura Familiar, realizadas na cidade de Laje neste fim de semana, 5 e 6 de maio, o Tribuna do Recôncavo ouviu Joilson de Jesus, membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Jiquiriça, que falou sobre a importância da Agricultura Familiar, que atualmente é responsável por 70% da alimentação no Brasil.

Na Feira de Agricultura Familiar os agricultores expuseram produtos feitos em cozinhas comunitárias, como doce de jenipapo e licor artesanal, mudas de cacau e banana, artesanato, entre outros produtos.

Durante todo o evento foi discutido sobre a Reforma Trabalhista e prisão do ex-presidente Lula. “Nosso objetivo é mostrar que nossa agricultura tá forte e dizer que o candidato da nossa Agricultura Familiar é Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou Joilson.

Já o agricultor Paulo, também de Jiquiriça, lamentou a ausência do prefeito de Laje “Binho de Mota” no evento. “Estamos aqui desde ontem e o prefeito da cidade não compareceu para olhar o nosso trabalho que a gente trouxe de Jiquiriça, Ubaira, Mutuipe e Santa Inês”, disse Paulo, ressaltando que o movimento na Feira foi abaixo do esperado.

Fonte: Tribuna do Recôncavo