Quarenta e seis celulares, 105 chips telefônicos, 40 carregadores e 20 facas artesanais foram apreendidos em celas do Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, os equipamentos e armas foram encontrados nas celas de dois internos identificados como Paulo José dos Santos Pereira, conhecido como Paulo TG, e Luan Pereira Martins.

Ambos seriam integrantes de organizações criminosas que atuam na cidade. Com eles, segundo a polícia, também foram encontrados 600 gramas de maconha, além de cartões de memória, pendrives, um caderno de anotações, relógios e correntes. Segundo o delegado Fabiano Aurich, responsável pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), os dois internos encontrados com os materiais eram os principais alvos da operação de revista, que foi intitulada como “Ressurreição”.

A PM auxiliou nas buscas. Aurich também contou que a dupla, após as apreensões, foi interrogada sobre as acusações de tráfico de drogas e homicídios presentes nos inquéritos policiais que respondem. Ambos continuam presos na unidade penal. (G1/Bahia)