Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz levam seu JazzTrio para Cachoeira no próximo sábado, 18 de março. A apresentação, que acontece na Praça Ubaldino de Assis (Jardim Grande), às 18h, faz parte do projeto JazzTrio pela Baía, que já passou por São Francisco do Conde e Santo Amaro e ainda terá apresentações em Madre de Deus (19/03) e Salvador (a definir).

O projeto “JazzTrio pela Baía” conta com o apoio institucional do Instituto Rumpilezz e da Prefeitura de Cachoeira e é patrocinado por Vivo e Governo da Bahia, através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura do Estado da Bahia.

Idealizado e desenhado pelo maestro Letieres Leite, com a contribuição de artistas visuais como Flávio Oliveira e Tiago Ribeiro, e construído por Mundinho Tapajós, nome importante na história dos trios elétricos, o JazzTrio foi pensado para o Carnaval. Baixinho, sem cordas e com volume agradável, desfilou pelo terceiro ano seguido na festa, conquistando público crescente. (kali.comunicacao)

Além das apresentações gratuitas, o projeto realiza também o workshop  “As Matrizes Africanas na Música Popular Brasileira | Método UPB por Letieres Leite”, no Cine Teatro Cachoeirano, das 10h às 13h. Voltado para músicos, estudantes de música e interessados em geral, o workshop apresenta o Método UPB – Universo Percussivo Brasileiro, criado por Letieres, que trata da matéria de transmissão de claves e desenhos rítmicos do universo percussivo baiano para instrumentos e promove uma reflexão sobre a formação da música de consequência da diáspora negra na Bahia. As inscrições são gratuitas.

 

Serviço | JazzTrio pela Baía

 

CACHOEIRA

Data: 18/03, sábado

Workshop – As matrizes africanas da música brasileira | Método UPB por Letieres Cine Teatro Cachoeirano, das 10h às 13h.

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/JTPB_CCH

Apresentação Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Praça Ubaldino de Assis (Jardim Grande), 18h, grátis.