O radialista e cantor Jânio Santana gravou recentemente uma canção em homenagem as mulheres. De autoria própria, a música “Ela Merece” foi gravada no San Áudio Studio, contou com os arranjos de Jefinho Dias, que é sanfoneiro e diretor musical de Adelmário Coelho e com a participação de músicos de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Jânio Santana que também á graduado em Letras pela UNEB, contou que já acompanha há algum tempo a militância das mulheres pedindo por mais respeito, igualdade e justiça. “Tocando em algumas festas a gente percebe o modo que alguns caras se aproximam das mulheres. As vezes é puxando pelo cabelo, pelo braço, as vezes é assobiando como se a mulher fosse um objeto. Enfim, são as abordagens mais estranhas que, com certeza, toda mulher já vivenciou”, disse.

Jânio concluiu ressaltando que veio de uma família com muitas mulheres guerreiras e de fé, é pai de uma menina e não quer que no futuro a sua filha receba esse tipo de tratamento. “Quero que ela seja tratada com todo o respeito e carinho, e é assim que toda mulher deve ser tratada”, disse Jânio justificando o motivo que o levou a compor e gravar “Ela Merece”. Ouça aqui no Tribuna !