Em março de 2017 a cidade de Itatim recebeu um dos maiores eventos de luta do Brasil, o Circuito Brasileiro de Submission Etapa Nordestina. Em meio há algumas denúncias sobre supostos gastos excessivos com o a competição, junto ao Ministério dos Esportes, financiador do evento, a Câmara de Vereadores de Itatim, abriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o investimento de mais de um milhão de reais com a ação esportiva.

A instalação da CPI aconteceu na sessão desta quinta-feira (12). Foram cinco votos a favor e dois contra, sendo que dois vereadores não participaram da sessão e portanto, não votaram. Conforme está posto no Regimento Interno do Parlamento Municipal, a Comissão criada tem até cento e vinte dias para apurar os indícios e apresentar um relatório final sobre as possíveis irregularidades.

Na oportunidade, o evento teve premiação em dinheiro para todas as categorias (mínimo 4 atletas na categoria), medalha para os 4 primeiro lugares, medalha e diploma de participação para todos os atletas, e sorteio de 5 notebooks para o público, (no final do evento).

No cronograma do evento, na oportunidade.

15  e 16/03 Competição Faixa Marrom e Preta

17/03 às 10:00 h  Palestra com mestre Reinaldo Dutra (Dodeca Campeão Mundial).

18/03 às 10:00 h  Abertura Oficial do Evento.

18 e 19/03 Competição Faixa Azul e Roxa.

Confira abaixo o documento que preconiza a instalação da CPI.