A Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, confirmou um caso de febre amarela nesta quinta-feira (11). O paciente é um homem de 49 anos que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi transferido nesta quarta, 10, para o Hospital Couto Maia em Salvador.

Em Itaberaba, ele e a mulher passavam férias na casa de familiares, no bairro Paroquial. As pessoas da casa e da vizinhança já foram vacinadas e os imóveis no entorno da residência estão recebendo tratamento especial para eliminar qualquer foco do mosquito Aedes aegypti.

“Através de familiares e das equipes médicas, tivemos a informação que hoje ele está com a saúde estável, mas seu estado é delicado e requer cuidados”, disse o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues.

Cerca de 40 mil pessoas devem ser vacinadas em Itaberaba contra a febre amarela, de acordo com o secretário. Nesta quinta, ele estabelece, com o Núcleo Regional de Saúde, a estratégia para intensificar as medidas de profilaxia e evitar que outras pessoas contraiam a doença.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: A Tarde