O incêndio que ocorreu na Serra da Jiboia, no município de Santa Terezinha, a cerca de 130 quilômetros de Salvador, destruiu oito hectares de vegetação, o que equivale a aproximadamente oito campos de futebol. As informações são do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o fogo começou na noite de domingo (22), e foi controlado cerca de 24h depois, na segunda-feira (23).

Ainda segundo os bombeiros, a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um carro que estava pegando fogo e teria sido abandonado por uma pessoa ainda não identificada. Ainda existem focos em locais de difícil acesso, mas estão sob controle. O combate ao fogo foi feito por 25 pessoas.

Segundo informações da prefeitura da cidade, o incêndio chegou a ser controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h de domingo, mas depois o vento forte reacendeu as chamas, que chegaram perto de torres de telecomunicações. O combate ao fogo foi feito pelos bombeiros, com o apoio de 30 voluntários e três carros-pipa. A prefeitura da cidade também informou que o incêndio teria sido provocado pelas chamas de um carro que estava pegando fogo, e foi abandonado no local. (G1)