Neste domingo de Páscoa (16/04), num clima de louvor, ação de graças e gratidão, os paroquianos da Paróquia São Roque em Mutuípe, no Vale do Jiquiriça,  participaram da missa de despedida do pároco, Padre Almiro Rezende, após 9 anos de pastoreio em Mutuípe.

Em sua reflexão, Padre Almiro ressaltou a importância da fé no ressuscitado que anima e fortalece a nossa caminhada, fazendo também uma retrospectiva do seu trabalho em Mutuípe. Rendeu graças a Deus pela oportunidade de ter conduzido esta Paróquia, solicitando à comunidade que rezasse pelas vocações,  pelo Papa Francisco, por Dom Valdemir e pelo bispo emérito D. João Nilton e que continuassem  perseverantes na fé e na participação na comunidade, ressaltando também a instalação da futura Paróquia de Santo Antonio em Mutuípe.

Alegria e emoção marcaram a celebração, onde foi realizado o Batismo de crianças.  Na oportunidade, foram prestadas homenagens ao Padre Almiro com músicas e mensagens. Padre Almiro encerrou a celebração com a unção de pessoas que irão passar por cirurgias e convocando a comunidade para a acolhida ao novo pároco, Padre José Roberto nesta segunda (17).

Com a entronização da imagem do padroeiro São Roque e ao som do hino de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da Diocese de Amargosa, a celebração foi encerrada marcada por gratidão e saudade. (Maria do Carmo Silva/Tribuna do Recôncavo)

MATÉRIA RELACIONADA: Padre Almiro é empossado primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em S. A. de Jesus